Café-XP: Forte queda nos preços do café

Publicado em 04/10/2010 18:12
Candle da morte! Foi esse o tom da abertura do mercado de café nesta primeira semana de outubro. Em NY e na BMF a queda do vencimento dezembro/10 foi de quase 5%. Já durante a madrugada NY, que trabalhava com queda, viu esse movimento se acentuar com a perda do ponto de 180,00. O volume do dia foi forte, com muitos especuladores e fundos saindo de posições de compra. É até "normal"ver pregões com tamanho movimento de preço no café, mas sem dúvida hoje o dia foi de pânico. 

No finzinho do pregão as ordens de venda entravam mais pela emoção do que pela razão. As negociações no físico é que andaram paradas, com pouco interesse de venda por produtores. Graficamente o fechamento foi confirmando a perda de uma importante linha de tendência de alta (linha azul no gráfico abaixo), o que sinaliza que a tendência macro de alta passou para baixa. 

Porém a queda foi tão violenta que o café já foi buscar a primeira retração de fibo (primeira linha vermelha), segurou nela e já mostra divergências altistas de IFR, deixando assim uma luz pequena acesa no fim do túnel. Se tivermos amanhã um dia de volatilidade e fechamento pelo menos estável, pode sinalizar uma possibilidade de compra.

Confira a análise completa: cafe0410.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário