Café-XP: melhora no clima brasileiro pressiona preços em Nova York

Publicado em 06/10/2010 19:30
Pregão de indecisão para o café nesta quarta-feira na BMF, com o vencimento dezembro/10 fechando no 0x0. Em NY o fechamento foi com baixa de 0,82% e em Londres com baixa de 0,54%.

Desde o início do dia NY andou no campo negativo, sentindo ainda o efeito do bom clima no Brasil e também em movimento de repique após a boa alta de ontem. Graficamente o mercado brigou o dia todo na zona de 176,60, alguns momentos trabalhando acima, ensaiando uma alta e outros momentos trabalhando abaixo, querendo mostrar fraqueza. No fim das contas não se definiu e fechou muito próximo deste preço, em 175,55. 

Na BMF o sinal positivo foi a confirmação de 207,00 como bom suporte, mas o fechamento do gráfico diário, com um candle de indecisão, deixa uma pontinha de dúvida no ar para os próximos
dias. Pelos fundamentos não tivemos nada de novidades. O clima segue favorável no Brasil e isso ainda assusta. Tenho conversado bastante com o pessoal do sul de Minas e eles, dia após dia, falam de clima bom para o café. Amanhã publicarei fotos de floradas.

Confira a análise completa: cafe0610.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York