Café-XP: Preços fecham em queda com volta das chuvas ao Brasil

Publicado em 07/10/2010 19:15
Falar o que de um dia desses? O café anda em uma zica forte, está precisando tomar um banho de sal grosso pra tirar esse mau olhado. Hoje o cenário estava perfeito, palco pronto, platéia a postos... suspense... e o café abriu o primeiro ato arrancando elogios e aplausos fervorosos. Conseguiu romper os 210,00 na BMF e disparou, mostrando que o dia seria de boa alta. Porém tinha um tal Trichet na platéia, que na abertura do segundo ato começou a discursar e estragou o espetáculo. O discurso foi sobre a situação na Europa.

E não foi só o espetáculo no café, foram todas as commodities e mercados. O petróleo que estava com 1% de alta virou para 2% de baixa, o ouro de 0,50% de alta foi pra 1% de baixa. O café que estava com mais de 1% de alta acabou fechando com mais de 1% de baixa. Nos fundamentos do café as atenções seguem todas voltadas para as chuvas no Brasil, com floradas aparecendo e trazendo nervosismo nas mesas de operação. Inclusive anexei uma foto cedida por colegas de MG. Esse fator clima e entrada de cafés da Colômbia tendem a manter o mercado pressionado, porém os estoques baixos são fatores de sustentação. Então o cenário está bem confuso no curto prazo. Graficamente o fechamento não foi bonito, com a perda de suportes importantes.

Confira a análise completa: cafe0710.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário