Café-XP: preços encerram o dia com leve queda em Nova York

Publicado em 18/10/2010 18:36
O início da semana foi sonolento para o café. O dia abriu em leve baixa e foi acabar em...leve baixa! Sem grandes emoções, sem grandes movimentos, sem notícias, sem nada. Foi um dia que o café não pareceu com ele mesmo. A grande verdade é que na parte da manhã ele até que ensaiou uma alta, trabalhou levemente positivo ao romper 187,10, indo junto com a virada forte do petróleo e queda do dólar, mas não conseguiu se sustentar. O dez/10 encerrou cotado a 185,60 (- 0,43%) acima do importante suporte de 185,30 e acima de um canal de alta no 60 minutos. Sinais positivos. 

Na BMF o mesmo vencimento fechou em 218,70 (-0,50%), acima de 218,50 e com fraco volume de negócios. Graficamente fechou acima de uma LTA (linha de tendência de alta em azul abaixo). Na parte de fundamentos não tivemos notícias relevantes. Segue um cenário de notícias favoráveis aos preços, com estoques baixos e fundos bem comprados. O dia foi fraco de volume também no físico, com poucos negócios registrados. Sem notícias relevante o mercado tende a ficar bem atento aos pontos gráficos. Como comentado anteriormente o fechamento dá uma expectativa otimista a frente, pois tem bons sinais de alta. Mas preocupou um pouco o fato do café ter ficado pesado mesmo com petróleo em forte alta e outras também, como algodão e açúcar.

Confira a análise completa: cafe1810.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York