Café-XP: preços fecham com forte alta em Nova York e no Brasil

Publicado em 20/10/2010 17:59
É amigos... excelente dia de alta para o café, dando continuidade ao movimento de ontem, acompanhado por uma boa alta do petróleo, mais de 2%, e forte queda do dólar. O mercado que começou a semana na dúvida e com expectativa lateral está mostrando, com dois dias de forte alta, que os fundamentos de longo prazo já estão impactando diretamente no curtíssimo prazo. E mesmo com entrada de cafés da Colômbia e preços esticados, a tendência de alta poderá perdurar e a casa dos 200 dólares no vencimento dezembro/10 em NY tem tudo para ser alcançada em breve. Tem gente, como Guilherme Braga da Cecafé, que já fala em um range de 200,00 a 210,00 dólares.

Fundamentos para isso vocês já estão cansados de ler aqui no relatório. Estoques super hiper baixos e caindo cada vez mais em NY, ano que vem com safra menor no Brasil devido a bienalidade, fundos muito comprados, clima que tende a afetar a produção de safra da Colômbia do ano que vem e por aí vai. Sem dúvida que é pra cima! Agora, deixando de lado a emoção, empolgação e declarações super altistas, sabemos que o café é muito volátil e que amanhã ele pode ceder e devolver facilmente toda a alta de hoje. Então é preciso sempre muito cuidado.

Graficamente NY foi bater no centavo na resistência em 198,23, recuou, mas fechou rompendo a linha superior do canal de alta. Na BMF fechou acima dos 230,00. Um belo suporte! Após dois dias de alta a expectativa segue de mais um dia de alta ou pelo menos firme e quem sabe uma sexta-feira com alguma correção.

Confira a análise completa: cafe2010.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário