Café-XP: Preços fecham com os maiores preços dos últimos treze anos

Publicado em 21/10/2010 22:01
Mais um dia de forte alta para o café, que rompeu máximas e rompeu os 200 em NY! Com isso chegamos no maior patamar dos últimos 13 anos! O rompimento da linha superior do canal de tendência de alta em NY chamou novas compras e fez o café negociar acima da zona tão falada dos 200,00 dez/10. 

O medo da safra do ano que vem brasileira e colombiana tomou conta das manchetes. Sobre a safra brasileira, hoje Carlos Besteti, gerente de safras da Conab, disse em entrevista que começa a ficar preocupante o cenário para a próxima safra. Ela naturalmente será menor, devido a bienalidade, só que produtores estão podando muitas árvores com objetivo de ter uma safra mais vigorosa para 2012, o que poderá diminuir ainda mais em 2011. Sobre a safra colombiana a questão sãos os fungos que vieram após muitas e muitas chuvas. O atraso na colheita deste ano também está segurando os preços no curtíssimo prazo. A grande realidade é que só tem Brasil com café pra vender. Colômbia, América Central e Vietnã seguem atrasados.

Graficamente NY fechou acima da zona de suporte dos tais 200,00, porém tem divergência baixista de IFR, já são três dias seguidos de alta forte e amanhã é sexta-feira um pregão sempre complicado. Então existe grande chance de termos um dia com um pouco de realização.Na BMF o dia foi com maior némero de negócios no range de 234,50 e 236,50. Vamos ver. Como escrevi ontem, turbulências no curto prazo tem muito espaço para ocorrer, mas no longo prazo ainda pode subir muito!!!

Confira a análise completa: cafe2110.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário