Café XP: preços seguem firmes no mercado internacional

Publicado em 26/10/2010 22:56
393 exibições

O dia amanheceu vermelho para o café e demais commodities.  Em NY a zona dos 200,00 chegou a ser perdida e parecia que o mercado cairia mais forte. Na BMF a zona de 234,50 era perdida e também dava sinais de que poderia realizar. Mas as compras chegaram como uma manada de búfalos agressivos e puxaram o mercado. NY em poucos minutos se recuperou e foi bater na resistência dos 202,20, na BMF o mercado foi para cima da casa dos 238,00.

Aí então o mercado pareceu que iria mais, NY rompeu os 202,20 com forte volume de compras, chegou a romper a máxima dos últimos 13 anos, mas com a mesma velocidade que subiu, desceu, e voltou para baixo dos tais 202,20.

Resumo da opera: Café não quer cair nem subir. Isso pode ser explicado de um lado com fundamentos dando sustentação. A falta de café no mercado, sendo o Brasil o único vendedor e tudo o que aparece de café é rapidamente arrematado, dá essa firmeza. De outro lado o mercado parece tão esticado que tem medo de subir, então movimentos altistas são rapidamente cobertos por fortes vendas. Pode ser este o tom da semana até o café conseguir romper uma dessas zonas de suporte ou resistência. Então para os traders de café, o melhor dos mundos é diminuir os objetivos. Fazer trades bem curtos para tentar pegar esses movimentos rápidos.

Confira a análise completa: cafe2610

Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário