Café-XP: preços fecham em forte queda em Nova York

Publicado em 03/11/2010 17:51
Um dia no mínimo eletrizante! Ontem, enquanto nossa bolsa estava fechada, o café em NY acumulou boa alta de quase 1%. Hoje na abertura dava prosseguimento a alta, subindo mais 0,30%, com isso nossa BMF abriu ajustando, com negócios acima de 235,00 para o vencimento dez/10. O dia estava positivo, com outras commodities em alta e dólar em baixa frente outras moedas. Porém era dia de anúncio do FED falando e pouco tempo antes de ser anunciado o mercado resolveu virar forte e foi tomado por uma onda de mau humor!

A análise gráfica diz que quanto mais vezes for testada uma zona de suporte, mais forte ela é. É nisso que especuladores posicionados na compra acima de 198,00 acreditavam. Porém um ditado popular antigo diz o seguinte: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Foi o que ocorreu, o café bateu tantas vezes no 198,20, que furou. Essa perda acionou muitos stops de comprados e fez o café desabar incríveis 5 dólares em alguns minutos.

Na parte de físico não temos novidades. Algumas cooperativas na semana passada relataram uma melhor oferta devido aos bons preços. Mas efetivamente cafés de qualidade seguem escassos e produtores se interessam em vender a preços em torno de R$ 350,00/saca. Hoje com esta queda o físico foi bem travado. Graficamente nosso café na BMF está difícil. Tem divergência baixista de IFR no gráfico diário e com essa queda fica com espaço para buscar os 226,00. Porém no gráfico intraday a divergência é altista e o fechamento deixou possibilidades de uma correção amanhã para alta. Na minha opinião veremos esta correção.

Confira a análise completa: cafe-1.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário