Café XP: preços fecham em alta com chuvas no Vietnã

Publicado em 08/11/2010 21:58

Início de semana animado para o café. Em NY fechou com alta de 1,47% (dez/10), na BMF o mesmo vencimento fechou com alta de 1,15% e o destaque foi pra Londres com mais de 3% de alta o vencimento jan/11. O dia foi misto para as commodities em geral. Algumas trabalharam positivas, outras negativas em um dia de dólar forte frente outras moedas.

O café desde a abertura do dia veio em alta. Em NY o destaque foi a realização de uma nova máxima e a zona de 210,00 servindo de resistência. Na BMF a resistência foi formada no patamar de 207,00. O cenário segue muito firme. Esta alta mencionada acima de Londres foi o fator principal do dia. Alta ocasionada pelo efeito clima no Vietnã e também pela idéia da indústria de lá de estocar 500 mil toneladas para segurar ainda mais os preços.

Na sexta-feira a posição de comitentes, que são os players que atuam no mercado, veio ainda mais positiva, com aumento da posição comprada por fundos. Isto é importante, pois existem as industrias, as pessoas físicas, etc, mas os fundos são os mais importantes. Para os próximos dias, sigo com o pensamento do relatório de sextafeira. Acreditava na alta nesta segunda-feira, porém as inúmeras divergências baixistas de IFR dão sinal que o café pode segurar “descansar” um pouco nos próximos dias.

Confira a análise completa: cafe_0811 

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York