Feijão: Mercado ontem seguiu a calma dos últimos dias

Publicado em 29/09/2010 16:05

Feijão Carioca - 7h30 -  Mercado ontem seguiu a calma dos últimos dias. O consumidor quando encontra um preço mais alto deixa pra ver se em outra rede de supermercados já subiu também, deixa para pensar no que vai fazer.  Os  atacadistas e supermercados que não  estão,  em muitos casos,  ligados com a situação diária do feijão  tomam um susto quando recebem tabelas de preços. O feijão é somente mais um item na pauta de milhares.  No geral, quanto as idas e vindas do preço  não há uma linearidade na alta -  nem nunca ouve -  ou seja, sobe, desce um pouco e volta a subir novamente. Um processo de alta necessita por si só de patamares onde os preços vão se consolidando.
Sugestão ao empacotador: Aproveite  o momento -  que não deverá durar muito - de diminuição da pressão do mercado e busque recompor seus estoques.
Sugestão para o produtor: Não se deixe levar pela afirmação de que a bolsinha caiu. Ela pode estar sofrendo de certa forma manipulação. Em breve o Nordeste termina de colher os poucos lotes que sobram e também encerra a comercialização da maior parte.

Feijão Preto - 7h30 -  
Mais um dia com diversos importadores que não encontraram ofertas da Argentina. O valor pedido para Belo Horizonte ontem esteve para pouca oferta em R$130 e São Paulo R$ 120/125. 
Tendência: A tendência é de que tenhamos boa procura por parte dos empacotadores que estão vendendo a cada dia mais feijão preto em comparação com o carioca.
Sugestão para o produtor: Ainda tem feijão em estoque. Saiba que a venda dependerá do seu fluxo de caixa.
Sugestão para o empacotador: Cuidado com os pedidos que serão emitidos a revelia pelos supermercados.
Saiba mais em www.correpar.com.br

mercado atacadista

 

Clique aqui para ampliar!

 

preco ao prdutor

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correpar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário