Mercado do leite firme em dezembro, mas expectativa é de queda para o pagamento de janeiro

Publicado em 08/01/2013 08:08
No pagamento de dezembro, que remunera a produção de novembro, o preço médio do leite ao produtor subiu 1,0%. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$0,826 por litro. Em São Paulo e Minas Gerais, no entanto, os reajustes não chegaram a 0,5% em relação ao pagamento anterior. Em Goiás os preços caíram no pagamento de dezembro.

O aumento da oferta de leite começa a ditar o mercado. A pressão de baixa é devida, principalmente, ao aumento da produção, associada a um período de demanda mais comedida em especial por leites fluidos e bebidas lácteas.O volume médio captado no Brasil aumentou 2,0% em novembro na comparação com outubro.

Para o pagamento a ser realizado em meados de janeiro de 2013, 53,0% dos laticínios pesquisados acreditam em estabilidade dos preços aos produtores e 38,0% falam em queda.
Os preços caíram no mercado spot em dezembro, confirmando a maior disponibilidade de matéria prima para a indústria.

Com relação aos custos de produção da pecuária leiteira, houve ligeira alta, de 0,3% em dezembro em relação a novembro. O aumento foi puxado pela valorização de alimentos concentrados energéticos e medicamentos veterinários.                
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário