Queda nos preços do leite ao produtor no pagamento de janeiro

Publicado em 01/02/2013 10:22 e atualizado em 04/02/2013 08:58
Os preços do leite ao produtor caíram no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país no pagamento realizado em janeiro deste ano, que remunera a produção entregue em dezembro de 2012.

A pressão de baixa é devido a maior oferta de leite, em especial em Goiás e em São Paulo, onde os volumes são crescentes desde setembro do ano passado.

Quando analisamos a média Brasil ponderada, o preço do leite subiu 0,4% no pagamento de janeiro.Este aumento foi puxado pelas altas do leite no Nordeste, onde o clima tem prejudicado a produção. A média nacional ficou em R$0,829 por litro no pagamento de janeiro, referente à produção de dezembro de 2012.

Os estoques mais confortáveis para alguns produtos lácteos diminuem a concorrência entre as indústrias pela matéria prima. No Nordeste o cenário é de queda na produção.

Para o pagamento a ser realizado em meados de janeiro de 2013, 61% dos laticínios pesquisados no país acreditam em estabilidade dos preços aos produtores e 27% acreditam em queda.

No mercado spot, os preços caíram em São Paulo, Minas Gerais e Goiás em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Rafael Ribeiro de Lima Filho
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário