Preço do leite caiu no pagamento de fevereiro, mas mercado deve firmar em curto prazo

Publicado em 06/03/2014 10:25

No pagamento de fevereiro, referente ao leite entregue em janeiro, o preço ao produtor caiu 1,6%, considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria.

O produtor recebeu, em média, R$0,936 por litro de leite.

A produção caiu nas principais bacias leiteiras em janeiro e fevereiro (parcial), mas ainda assim a oferta está relativamente elevada, considerando a demanda mais devagar até então.

Desde o pico de preço, em setembro do ano passado, o leite caiu em média, 7,6%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o produtor está recebendo 11,3% mais por litro de leite.

Do lado da captação, o clima quente e seco em janeiro e fevereiro afetou as pastagens e a produção em importantes regiões ao Sul e Sudeste do país. O pico de produção foi registrado em dezembro de 2013.

Este fato deverá dar sustentação ao mercado em curto e médio prazos.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, o volume captado caiu 2,0% em janeiro, na comparação com dezembro de 2013 (média nacional).

Para o pagamento a ser realizado em março, 39,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta do preço ao produtor, 43,0% em manutenção e 18,0% estimam queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário