Scot Consultoria: Preço do leite pago ao produtor subiu sutilmente no pagamento realizado em outubro

Publicado em 03/11/2021 11:32

O preço do leite pago ao produtor subiu sutilmente no pagamento realizado em outubro, referente ao leite entregue em setembro deste ano.

Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 0,1% frente ao pagamento anterior.

Desde março/21, quando o movimento de alta se iniciou, o preço subiu 13,7%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o preço do leite atingiu o patamar mais alto no ano, a referência está 5,2% maior este ano.

O cenário foi de aumento na captação de leite em setembro e outubro (dados parciais) últimos, porém, as altas têm sido mais comedidas neste ano, mesmo com o volume de chuvas mais dentro da normalidade em algumas regiões e as quedas nos preços dos alimentos concentrados. 

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o volume captado subiu 0,2% em setembro e os dados parciais de outubro apontam para incremento de 0,7%, considerando a média nacional.

Para o pagamento a ser realizado em novembro/21, referente à produção entregue em outubro/21, a maioria das indústrias estima estabilidade nos preços do leite pago ao produtor, com 69% dos laticínios pesquisados apontando para manutenção, 21% estimando queda e 10% falando em alta.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Captação de leite no RS vai sendo normalizada, com pequena perda em volume, diz liderança Do Sindilat
Preço do leite pago ao produtor sobe pelo 5º mês seguido, segundo média da Scot Consultoria
Frente Parlamentar do Leite discute melhoramento genético
Interleite Sul 2024 será adiada
Enchentes no Rio Grande do Sul deixam produtores de leite isolados