Milho- XP: mercado segue firme com forte demanda

Publicado em 13/09/2010 18:12
O mercado de milho segue firme em quase todas as regiões do País, refletindo o baixo interesse de venda do produtor, além de intensa força compradora. As fortes altas registradas no cenário internacional refletem-se nos futuros. Além disso, alimentando ainda mais a retenção por parte do produtor, a CONAB anunciou na semana passada a realização de um novo leilão de PEP com 300 mil toneladas para o Mato Grosso, no dia 15/09.

Também há preocupação por parte dos produtores com o tempo seco, que prejudica o plantio, já que os modelos sinalizam precipitação abaixo da média para os próximos dias. O cenário fundamentalista permanece evidentemente favorável, tanto no mercado interno como no mercado externo. A movimentação favorável de demanda no mercado brasileiro atrelada à incerteza climática para a safra nova são fatores que dão suporte às cotações. A demanda externa também é destaque e ajuda na manutenção do mercado que, apesar de esticado, continua com a sua tendência primária de alta.

Confira a análise completa: sojamilho1309.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário