Milho- XP: mercado externo fecha em desvalorização com realização de lucros

Publicado em 20/09/2010 19:03
404 exibições
Mais um pregão de valorização para o milho na BM&F. Com a forte alta do indicador na sexta-feira e a firmeza do mercado norte-americano durante a noite e início da tarde, o mercado brasileiro voltou a encontrar sustentação. O mercado brasileiro continua encontrando suporte na baixa oferta de produto disponível no físico e a firmeza da demanda interna associada aos baixos estoques nos players menores e risco de quebra da safra de verão em função da La Niña. De qualquer forma, os futuros tem encontrando certa dificuldade para renovas as máximas do movimento com boa parte dos componentes acima já considerados pelo mercado. 

Contribuem para esta percepção o forte movimento de realização de lucros em Chicago no final da tarde de hoje e modelos sinalizando o retorno das chuvas para o norte do PR, sul do MS e GO nos próximos dias, permitindo o início do plantio da safra de verão. Em Chicago, após uma sessão explosiva no noturno, os preços sucumbiram a realização de lucros por parte de fundos, com temor de demanda mais fraca após altas recentes. De qualquer forma, as preocupações com as baixas produtividades reportadas no país permanecem. Segundo o USDA, as condições das lavouras norteamericanas permaneceram estáveis na última semana (68% bom/excelente). 18% das lavouras estão colhidas ante 1% na média.

Tecnicamente, vencimento novembro na BM&F sinalizou incapacidade para o rompimento do topo anterior em 26,85, fechando abaixo da resistência intermediária em 26,60. Mantendo-se abaixo tem espaço para fechar GAP intraday em 26,15. Osciladores divergindo no diário. Força de compra renova-se apenas rompendo os 26,85.

Confira a análise completa: sojamilho2009.pdf

Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário