Milho- XP: mercado pressionado com realizações de lucro

Publicado em 21/09/2010 19:00
Sessão de perdas para o milho na BM&F. Sem novidades no físico, o interesse de compra especulativo tem sido reduzido em meio a previsões indicando o retorno das chuvas para o PR e sul da região centro-oeste nos próximos dias e novas declarações sobre a venda de estoques públicos do cereal. No mercado físico,os preços seguem sustentados com interesse de venda ainda muito limitado por parte do produtor e consumidor sendo pressionado a elevar os preços para atender as necessidades imediatas.

Em Chicago mercado instável. Após uma abertura em queda, o mercado ensaiou recuperação chegando a subir mais de 1% com preocupações com relação a produtividade nos EUA, já que, estimativas privadas tem sido recorrentes emsinalizar um volume final abaixo ou muito próximo dos 160 bushels/acre. Mesmo assim, o fluxo especulativo não fora suficiente para conter as realizações com o fechamento em leve queda para todos os vencimentos. 

Tecnicamente, cenário mais complicado de curto prazo. Suporte na região de 26,00-26,15 e resistências em 26,55 e 26,85. A situação complica-se com a perda dos 26,00 rumo a 25,80 ou 25,50. Novas compras apenas acima do topo anterior em 26,85. Osciladores sinalizando certa devergência no diário, aderem ao cenário de cautela no curto prazo.

Confira a análise completa: sojamilho2109.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador