Milho- XP: preços fecham em queda seguindo o mesmo caminho do trigo

Publicado em 23/09/2010 18:47
Preços em queda para o milho na BM&F. A fraqueza do indicador combinado a movimentação do mercado norte-americano resultaram em realizações nos futuros BM&F. Como reportamos no relatório anterior, em algumas regiões do país a oferta do cereal tem melhorado após as altas recentes cenário este que, juntamente com o retorno das chuvas sobre o PR vem reduzindo o interesse de compra nos futuros. De qualquer forma, o mercado paulista especialmente, continua sinalizando um cenário de oferta limitada, com negócios concentrados em pequenos lotes e, queda dos contratos em aberto nas últimas sessões evidencia movimento de realização de lucros.

Ontem o Deral assustou ao reportar que apenas 3% da área de milho esta plantada no estado ante 30% no mesmo período de 2009 e, embora as chuvas devem retornar nos próximos dias, isto é um fator d4e preocupação especialmente com o risco associado ao La Niña na atual temporada e a firmeza recente dos preços da soja, mantendo a expectativa de uma menor área de cultivo com o cereal na safra de verão. 

Em Chicago mercado trabalhou em forte queda na esteira do trigo com realizações de lucros e demanda mais fraca. Graficamente, novembro BM&F perdeu força na sessão de hoje, mas manteve-se acima do suporte importante em 25,80 na convergência de LTA no diário e primeira retração de Fibonacci. No curto prazo, a sustentação acima deste patamar mantém viés altista. Mercado ganha força, voltando a trabalhar acima dos 26,15.

Confira a análise completa: sojamilho2309.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário