Milho- XP: preços seguem firme no mercado interno

Publicado em 27/09/2010 18:50
Mercado sem novidades para o milho neste início de semana. Com a melhora pontual da oferta em algumas regiões o mercado está mais lento com poucos negócios e comprador mais cauteloso. As chuvas recentes sobre o centro-sul do país combinado a fraqueza da CBOT contribuem ao movimento dos futuros. 

Embora a expectativa de que, o cenário de oferta interna tende a permanecer complicado nos próximos meses, no curto prazo, o mercado pode apresentar maior lateralidade com o produtor mais presente na venda, expectativa que ganha força com as chuvas ocorrendo sobre as principais regiões de plantio da cultura no verão. Hoje a CONAB/RS oficializou o início da venda de estoques públicos no estado para o próximo dia 1o. Embora o baixo impacto sobre a conjuntura macro do país, isto gera o temor de que as vendas possam ser realizadas também em outros estados. 

Em Chicago mercado em forte queda acompanhando o movimento do trigo. Demanda fraca nos EUA (embora vendas para o Japão, inspeções semanais e fluxo recente tem ficado abaixo das expectativas mesmo com a queda dos prêmios), e tempo favorável a colheita nos EUA contribuíram para o movimento. O mercado demonstra certa cautela com relação aos estoques trimestrais nos EUA a serem reportados na quinta-feira. Tecnicamente, com o fechamento abaixo da LTA em 25,80 no diário, mercado tem espaço para buscar suporte nos 25,30-25,20 no curto prazo. Osciladores e rastreadores confirmam fraqueza neste momento.

Confira a análise completa: sojamilho2709.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário