Milho- XP: após fortes perdas no noturno, preços se recuperam e fecham o dia com alta em Chicago

Publicado em 29/09/2010 18:08
Mais uma sessão de perdas para os futuros de milho na BM&F. A fraqueza do físico, boa umidade para o plantio na região sul e a movimentação negativa da CBOT no início do dia mantiveram o fluxo de vendas na BM&F. No decorrer da sessão, Chicago ensaiou recuperação com um fechamento em alta, sustentando "repique" também na BM&F, mas insuficiente para um fechamento em alta. O mercado físico evidencia uma oferta mais confortável nesta semana e um consumidor mais contraído. Em tese o movimento é reflexo das chuvas no sul e a expectativa de vendas de estoques públicos. Até o momento, muita declaração, mas oficialmente, apenas vendas através de balcão estariam oficializadas.

Aspecto que chama a atenção é a forte queda na venda de sementes de milho, estão em ritmo significativamente inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, com a Abrasem projetando um volume final entre 10 a 15% inferior a safra passada. Em Chicago, movimento espetacular. Após um noturno de fortes perdas com liquidação de fundos, compras comerciais retornaram ao mercado configurando um fechamento muito interessante sob o ponto de vista técnico. A preocupação com as baixas produtividades nos EUA continua no foco do mercado. Amanhã muita atenção ao relatório de estoques trimestrais. Sem maiores surpresas novas altas são esperadas.

Tecnicamente, novembro BM&F fechou GAP em 24,20 no intraday e demonstrou recuperação no decorrer da sessão. Renovando ânimo na compra, repique projetaria 24,75 ou 25,20. Osciladores sobre-vendidos, sinalizando repique no intraday. A venda ganha força na perda dos 24,05. Tendência: estável.

Confira a análise completa: sojamilho2909.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário