Milho- XP: preços fecham o dia com leve alta em pregão volátil

Publicado em 04/10/2010 18:07
Pregão de intensa volatilidade para o milho na BM&F. Após uma abertura em forte baixa, o cereal voltou a encontrar suporte após a abertura em Chicago. Compras técnicas aceleraram os ganhos no mercado brasileiro. Internamente, o mercado inicia travado pressionado com a sinalização de maior oferta nas principais regiões do país. No momento, as condições são favoráveis ao
desenvolvimento das lavouras já implantadas com o cereal no sul do país.

Em Chicago, o mercado apresentou forte recuperação na sessão após o limite de baixa na sexta-feira. Compras comerciais e sinalização de demanda asiática trouxeram sustentação aos preços, assim como o posicionamento do mercado frente ao relatório de oferta e demanda do USDA na próxima sexta-feira. Após o fechamento, o USDA sinalizou que 37% das lavouras de milho estão colhidas, evolução de 10% na semana. 

No mesmo período do ano passado apenas 9% das áreas estavam colhidas e a média para o período é de 21%. O USDA reportou estabilidade nas condições das lavouras norte-americanas na última semana em 66% bom/excelente, mas ainda abaixo dos 70% registrados no mesmo período de 2009. 

Tecnicamente, a movimentação de hoje foi muito construtiva. O mercado pode apresentar um repique técnico até a região de 24,00. Expectativa que se confirma pela condição sobrevendida de osciladores. O cenário se desfaz com o mercado retornando abaixo dos 23,00.

Confira a análise completa: sojamilho0410.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT