Milho- XP: preços do milho fecham e queda com fraqueza da demanda

Publicado em 18/10/2010 19:35
520 exibições
Mercado em queda para o milho na BM&F nesta segunda-feira. Com acomodação do físico no final da semana passada e fraqueza do mercado em Chicago, vendas técnicas ganharam força na sessão de hoje. O mercado físico segue sem muitas novidades, com baixa movimentação e leve melhora na oferta neste início de semana, seguindo o movimento do final da semana passada.

O plantio registrou menor ritmo neste final de semana no PR associado ao excesso de chuvas, porém, as condições de desenvolvimento das lavouras segue muito favorável em praticamente todos os estados da região sul neste momento. As previsões indicam tempo seco para o RS e SC nesta semana, mas manutenção da umidade sobre a região centronorte do PR.

Em Chicago preços em queda reflexo do maior fluxo de vendas de produtores, bem como a sinalização de fraqueza na demanda externa nos EUA. Os dados de inspeções semanais ficaram abaixo do esperado pelo mercado em 715 mil t, abaixo dos 838 mil t embarcados na semana anterior e também inferior aos 811 mil t inspecionados no mesmo período de 2009. 

Tecnicamente, novembro/10 BM&F perdeu força com a perda dos suportes em 26,15 e 25,80 na sessão de hoje. No curto prazo, caso o mercado mantenha a fraqueza sinalizada pelo after, suportes ficam em 25,18 ou abaixo em 24,75. Médias confirmaram venda na sessão de hoje. Estocástico confirma fraqueza no diário, mas IFR já trabalha em posição sobre-vendida no intraday.

Confira a análise completa: sojamilho1810.pdf
Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário