Milho- XP: forte valorização com retorno da demanda

Publicado em 20/10/2010 18:05
Preços em forte alta para o milho na BM&F, assimilando firmeza no físico e a valorização expressiva dos referenciais na CBOT. Mercado físico vem encontrando suporte nesta semana no baixo interesse de venda do produtor atrelado a firmeza dos preços no mercado físico refletindo no indicador na sessão de ontem.

De qualquer forma, o destaque de hoje foi o mercado externo. Com rumores de compras de milho por parte da Coréia do Sul nos EUA (em torno de 120 mil tons), os "touros" renovaram o apetite. Era extamente o que o mercado precisava, o retorno da demanda. Com isso o milho explodiu. A fraqueza do dólar que anulou a maior parte da valorização da sessão anterior contribuiu ao movimento, assim como os temores de produtividade ainda mais baixas nos EUA e o limitado interesse de venda do produtor (que vende soja e armazena milho).

Tecnicamente, mercado rompendo os 26,00 encontra resistência em 26,30 e 26,50 no curto prazo. Osciladores sinalizam firmeza no intraday, mas já esticados (especialmente estocásticos). Médias apresentaram cruzamento para a compra na sessão de hoje.

Confira a análise completa: sojamilho2010.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT