Milho- XP: forte valorização com retorno da demanda

Publicado em 20/10/2010 19:05
462 exibições
Preços em forte alta para o milho na BM&F, assimilando firmeza no físico e a valorização expressiva dos referenciais na CBOT. Mercado físico vem encontrando suporte nesta semana no baixo interesse de venda do produtor atrelado a firmeza dos preços no mercado físico refletindo no indicador na sessão de ontem.

De qualquer forma, o destaque de hoje foi o mercado externo. Com rumores de compras de milho por parte da Coréia do Sul nos EUA (em torno de 120 mil tons), os "touros" renovaram o apetite. Era extamente o que o mercado precisava, o retorno da demanda. Com isso o milho explodiu. A fraqueza do dólar que anulou a maior parte da valorização da sessão anterior contribuiu ao movimento, assim como os temores de produtividade ainda mais baixas nos EUA e o limitado interesse de venda do produtor (que vende soja e armazena milho).

Tecnicamente, mercado rompendo os 26,00 encontra resistência em 26,30 e 26,50 no curto prazo. Osciladores sinalizam firmeza no intraday, mas já esticados (especialmente estocásticos). Médias apresentaram cruzamento para a compra na sessão de hoje.

Confira a análise completa: sojamilho2010.pdf
Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário