Milho- XP: preços encerram o dia em queda após divulgação de leilões do governo

Publicado em 11/11/2010 18:07
Preços em forte queda para o milho na sessão de hoje na BM&F. A combinação de vendas técnicas e a confirmação oficial da venda de estoques públicos desencadeou forte fluxo de vendas especulativas e realizações de lucros. Players comerciais aproveitaram-se do pânico na expectativa de que o movimento se reflita em termos de maior volume de ofertas no físico. 

A publicação dos editais de venda de estoques públicos pela CONAB, embora o volume de 317 mil tons e a incerteza quanto ao preço e qualidade do produto,
gera a expectativa de que uma série de leilões possam ser realizados de forma a conter maiores altas dos preços nas regiões consumidoras e atender as reivindicações do setor produtor de carnes nas próximas semanas. Com isso, o consumidor tende a ausentar-se do mercado, movimento que juntamente ao provável aumento no interesse de venda, diminuiria a pressão sobre os preços a frente. Além da percepção fundamentalista mais negativa, as vendas técnicas com a perda de linha de pescoço de O-C-O nos 60 mins acelerou as vendas. 

Em Chicago preços em queda na maior parte da sessão refletindo a percepção de demanda fraca nos EUA e, principalmente a estimativa da informa indicando a expectativa de aumento em 5,5% na área a ser cultivada com o cereal na próxima safra norte-americana. Vendas técnicas continuam atuando como fator negativo ao mercado neste momento. Tecnicamente, novembro BM&F encontra suporte intraday em 27,50 e 27,30, porém, com a perda de LTA intraday associado ao cenário no diário e venda pelas médias denota cautela para o curto prazo no mercado de milho BM&F.

Confira a análise completa: soja-4.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário