De carona nos ganhos do milho e do trigo, soja encerra a segunda-feira em alta na CBOT

Publicado em 14/09/2010 07:21
Cotações futuras de soja sobem, na esteira dos ganhos nos pregões futuros de trigo e de milho, em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta segunda-feira, treze de setembro de 2010, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com leves ganhos, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima. Estima-se que os fundos de especulação tenham comprado cerca de 2.000 lotes futuros (272.000 toneladas) de soja, no pregão futuro da oleaginosa, em Chicago.

Nesta data, as cotações futuras de soja avançaram na esteira das fortes valorizações do milho e trigo, em seus respectivos pregões futuros, na Bolsa de Chicago. Um dos comentários que mais circularam no pregão futuro da oleaginosa consistiu na afirmação de que a soja não pode vir a perder na safra 2011/2012 excessiva área de plantio em benefício do trigo e do milho, pois a sua oferta, nessa hipótese, seria menor. O petróleo valorizou-se na Bolsa  mercantil de Nova Iorque (NYMEX), enquanto o Dólar dos EUA sofreu desvalorização perante o Euro e outras moedas. Estes dois fatores foram positivos para a soja.

O USDA informou nesta data, após o pregão, que o percentual das lavouras de soja norte-americanas em condições julgadas boas ou excelentes caiu 1 %, para 63 %, em função de clima algo mais adverso, no Meio-Oeste dos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário