Soja: Clima favorável nos EUA e no Brasil pressiona cotações em Chicago nesta quarta-feira

Publicado em 30/09/2010 07:22
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta quarta-feira, vinte e nove de setembro de 2010, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com perdas significativas, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima. Traders afirmaram que a aceleração do ritmo de colheita de soja nos EUA associada a níveis crescentes de umidade nos solos de regiões produtoras de soja no Brasil concorreram para contrabalançar os efeitos positivos identificados com a desvalorização do Dólar norte-americano perante o Euro e outras moedas conversíveis e com a acentuada valorização dos preços futuros de petróleo.

Durante a última madrugada, a China anunciou que deverá liberar quantidade não especificada de óleo de soja de seus estoques reguladores. Essa notícia foi recebida como algo negativa, em Chicago. Nesta quarta-feira, em operações do spread comprado milho versus vendido soja, as cotações futuras da oleaginosa registraram substancial perda por comparação à acentuada valorização dos preços futuros do milho. Estima-se que nesta quarta-feira os fundos de especulação tenham vendido cerca de 6.000 lotes futuros (816.000 toneladas) de soja.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) por sua vez anunciou, na manhã desta quarta-feira, a venda de 165.000 toneladas de soja de origem norte-americana para a China e isso foi encarado como importante fator de suporte, no início da sessão futura da oleaginosa, nesta data.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário