Soja pega carona na alta do trigo e fecha a terça-feira no campo positivo na CBOT

Publicado em 27/10/2010 06:17
Alta do trigo confere algum suporte às cotações futuras de soja, em Chicago, em dia sem novidades importantes.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

As cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com ganhos acentuados, nesta terça-feira, vinte e seis de outubro de 2010, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima. O Dólar dos EUA operou com alta moderada perante outras moedas, constituindo fator levemente negativo.

O Departamento de Agricultura (USDA) do citado país também não anunciou qualquer nova venda de soja norte-americana à China, desapontando traders em Chicago que em pregões recentes têm acompanhado anúncios quase diários pertinentes à notável demanda do grande país asiático pela oleaginosa estadunidense.

O que parece ter sustentado as cotações futuras de soja em Chicago nesta data foi o rally de alta no pregão futuro de trigo, algo que acabou influenciando positivamente o pregão futuro da oleaginosa. A firmeza das bases internas (prêmios internos) no mercado disponível (mercado físico ou mercado cash) da oleaginosa nos EUA também conferiu algum suporte às cotações de soja.

A colheita norte-americana de soja estará praticamente terminada durante a semana em curso. Os sojicultores dos EUA já venderam o que precisavam para levantar os recursos de que necessitavam no curto prazo e agora se preparam para vender aos poucos e possivelmente em escala de alta, o restante de sua produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário