Soja- XP: soja segue o milho e encerra o dia em alta

Publicado em 14/09/2010 18:44
496 exibições
Sessão volátil para a soja em Chicago. Após uma abertura em queda seguindo a movimentação do noturno e a fraqueza do trigo, a soja voltou a encontrar suporte no movimentação do milho e na fraqueza do índice dólar. O mercado demonstra cautela em função da possibilidade de que as produtividades ainda possam ser revistas, seguindo o caminho do milho já que as condições das lavouras são inferiores ao registrado na safra passada .

Ao mesmo tempo, o mercado antecipa uma forte briga por área na safra 2011/12 com milho e algodão em patamares historicamente elevados, quadro que mantém o interesse especulativo sobre a soja em repiques técnicos como na sessão de hoje. O Census Crush reportou estimativa de processamento de soja em agosto levemente acima do esperado nos EUA em 3,33 mi/t, com estoques tanto de óleo quanto de farelo inferiores ao registrado em julho.

Tecnicamente, mercado permanece firme acima da primeira retração de Fibonacci no novembro, com resistência imediata em 1940 e suporte em 1029. Na BM&F, maio/11 com
suporte em 23,90 e resistência em 24,20.

Confira a análise completa: sojamilho1409.pdf

Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário