Soja- XP: preços encerram o dia com queda com boa produtividade nos Estados Unidos

Publicado em 16/09/2010 18:06
Mercado instável para a soja em Chicago. Após uma abertura firme seguindo o movimento do noturno, a soja sucumbiu a realizações de lucros associado a reportes de boas produtividades nos EUA/China e fraqueza dos mercados externos (especialmente commodities energéticas). Vendas técnicas no mercado de óleo contribuíram ao movimento. Seguem limitando as perdas a demanda firme. Hoje o USDA anunciou a venda de 170,5 mil t de soja para a China e 67 mil t de óleo de soja para destinos não revelados. As vendas semanais do grão e do óleo ficaram dentro das expectativas, confirmando o cenário. 

A pressão sazonal com a entrada da safra norte-americana, a qual, embora ainda possa ser inferior ao estimado atualmente pelo USDA, é o fator principal de pressão sobre o mercado no momento.
Estima-se que fundos tenham vendido 3000 ctrs de soja, 2000 de óleo e 1000 de farelo na sessão de hoje.

Tecnicamente, CBOT sinaliza certa lateralidade no momento, com suporte em 1032 e LTA nos 1020. Mercado renova força rompendo topos em 1045 e logo acima nos 1053. Na BM&F maio/11 próximo a resistência nos 24,20. Rompendo-a, segue em busca dos 24,40. Suporte nos 23,90.

Confira a análise completa: sojamilho1609.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª