Soja- XP: preços encerram o dia com queda com boa produtividade nos Estados Unidos

Publicado em 16/09/2010 18:06
Mercado instável para a soja em Chicago. Após uma abertura firme seguindo o movimento do noturno, a soja sucumbiu a realizações de lucros associado a reportes de boas produtividades nos EUA/China e fraqueza dos mercados externos (especialmente commodities energéticas). Vendas técnicas no mercado de óleo contribuíram ao movimento. Seguem limitando as perdas a demanda firme. Hoje o USDA anunciou a venda de 170,5 mil t de soja para a China e 67 mil t de óleo de soja para destinos não revelados. As vendas semanais do grão e do óleo ficaram dentro das expectativas, confirmando o cenário. 

A pressão sazonal com a entrada da safra norte-americana, a qual, embora ainda possa ser inferior ao estimado atualmente pelo USDA, é o fator principal de pressão sobre o mercado no momento.
Estima-se que fundos tenham vendido 3000 ctrs de soja, 2000 de óleo e 1000 de farelo na sessão de hoje.

Tecnicamente, CBOT sinaliza certa lateralidade no momento, com suporte em 1032 e LTA nos 1020. Mercado renova força rompendo topos em 1045 e logo acima nos 1053. Na BM&F maio/11 próximo a resistência nos 24,20. Rompendo-a, segue em busca dos 24,40. Suporte nos 23,90.

Confira a análise completa: sojamilho1609.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário