Soja- XP: preços fecham em forte alta com preocupações com a safra norte-americana

Publicado em 20/09/2010 19:01
Início de semana em forte alta para a soja em Chicago, com preocupações climáticas, demanda firme e incerteza na produtividade dos EUA. Já no pregão noturno, a euforia tomou conta do mercado de soja, com preocupações com relação ao tempo seco na América do Sul. Embora os modelos deste início de semana sinalizem a possibilidade de retorno das chuvas para o PR e sul de GO e MS, a maior parte da região centro-oeste continuará registrando baixo volume de precipitações. Algumas agências reportaram preocupação com as baixas temperaturas sobre as lavouras de soja da China e Canola no Canadá. 

Contribuíram para a firmeza, os dados de inspeções semanais nos EUA superiores ao registrado na semana passada e o anúncio de venda de 225 mil t de soja para a China com embarque 2010/11. O mercado antecipa novas compras nesta semana com o mercado chinês posicionando-se frente ao feriado a partir de quarta-feira. Após o fechamento o USDA sinalizou queda de 1% nas condições das lavouras EUA com 63% consideradas boas/excelentes, ante 67% no mesmo período do ano passado (sinalizando o potencial para redução na estimativas oficiais de produtividade). 8% da área colhida ante 2% em 2009 e 6% na média. 

Tecnicamente, rompimento de topo anterior é favorável na análise de curto prazo. Porém, objetivo técnico inicial já foi atingido na sessão de hoje (1100/bushel, exata expansão 1,62 de Fibonacci do movimento anterior ). Assim sendo, adicione novas compras apenas acima deste patamar. SUporte imediato em 1078 e 1065. Na BM&F, maio/11 com suporte em 24,95 e 24,70.

Confira a análise completa: sojamilho2009.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário