Soja-XP: preços firmes no mercado internacional

Publicado em 22/09/2010 18:36

Preços firmes para a soja em Chicago. Embora grande volatilidade no decorrer da sessão, o mercado manteve os ganhos no fechamento com forte presença de fundos. O destaque do dia para os principais mercados de commodities ocorreu ainda ontem no fechamento do mercado em Chicago. Com o FOMC sinalizando preocupação com a atividade econômica nos EUA, o dólar iniciou forte movimento de desvalorização perante os principais pares globais. Como reflexo, o fluxo especulativo buscando o hedge ante a perda de valor do dólar, sustentou todas as commodities agrícolas no dia de hoje.

Na soja, além do movimento externo, o quadro de demanda segue positivo com o USDA anunciando a venda de 226 mil t para a China nesta noite, com o volume semanal oficialmente reportado de 621 mil t até o momento. Limitando os ganhos atuam as previsões reportadas no dia de hoje, sinalizando a possibilidade do retorno das chuvas sobre o sul do MT, MS, sul do GO e MG no início de outubro. No mesmo sentido, a natural pressão sazonal atrelada a safra norte-americana, cujas produtividades, de uma forma geral, apresentam-se em patamares superiores a safra passada.

Tecnicamente, novembro CBOT permanece com resistência macro nos 1100 e suportes intermediários em 1085, 1078,75 e 1065,75. Confirmando o rompimento dos 1100, o objetivo inicial fica na casa de 1126,25. Osciladores embora sobrecomprados seguem positivos. Mercado configurando bandeira no diário e o rompimento dos 1100 tende a ser explosivo. Na BM&F, maio/11 com suporte em 24,95 e resistência em 25,30.

Confira a análise completa: sojamilho2209.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA