Soja- XP: Dia explosivo para a soja em Chicago

Publicado em 24/09/2010 18:05
Dia explosivo para a soja em Chicago. A combinação de compras técnicas e mercados externos favoráveis mantiveram o fluxo especulativo extremamente ativo ao mercado de commodities agrícolas. Já no noturno a oleaginosa trabalhava acima do patamar de 1100 em Chicago, movimento que confirmou-se durante a sessão com o mercado fechando no maior patamar desde agosto de 2009, após o rompimento de padrão técnico altista. 

O fluxo especulativo permaneceu ativo em meio a percepção fundamentalista favorável ao mercado de soja combinando demanda firme, risco climático à safra sul-americana 2010/11 e briga por área na safra norte-americana 2011/12, já que, os "touros" voltaram a dominar o mercado de milho e algodão na sessão de hoje. Preocupações com relação a evolução da colheita nos EUA devido ao tempo chuvoso registrado nos últimos dias contribuiu para o movimento.

Novamente, a fraqueza do U$ foi destaque no mercado global na sessão de hoje, já que, a percepção de que o cenário permanecerá mantém a migração de recursos para o mercado de commodities em busca do chamado "hedge inflacinário". Tecnicamente, o vencimento novembro CBOT confirmou rompimento de bandeira na sessão de hoje, confirmando viés altista de curto prazo, agora rumo as resistências em 1126,25 e 1133,00, antes dos 1200,00. Na BM&F, maio/11 com configuração similar com resistências em 25,65 e 26,00.

Confira a análise completa: sojamilho2409.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário