Soja- XP: preços fecham em alta mais uma vez sustentados pela forte demanda

Publicado em 27/09/2010 18:47
Mais uma sessão de ganhos para a soja em Chicago. Com compras técnicas associado a dados de demanda positivos nos EUA e incerteza com relação a safra norte-americana a oleaginosa manteve-se firme e forte neste início de semana, mesmo sem suporte externo. Com o rompimento dos 1100 na sexta-feira passada e osciladores sinalizando positivamente, o fluxo especulativo iniciou a semana renovado. Inspeções semanais acima do esperado nos EUA e, tempo na América do Sul sinalizando volumes irregulares sobre o centro-oeste brasileiro para esta semana, alimentam o interesse de compra de fundos. 

Com temores de que o relatório de estoques trimestrais nos EUA a ser reportado na quinta-feira possa trazer dados mais negativos aos grãos em relação a soja, o mercado trabalhou em spreads compra soja/venda grãos na sessão de hoje. O mercado permanece assimilando a expectativa de demanda firme a frente para a oleaginosa com os asiáticos buscando "proteção" frente a problemas climáticos na América do Sul associado ao La-Nña. Da mesma forma, em meio ao dólar fraco e a expectativa de uma grande briga por área nos EUA para a safra 2011/12 tendem a manter os fundos na ativa.

Tecnicamente, o cenário segue positivo para a oleginosa com o novembro CBOT após o rompimento do topo anterior em 1100 com sinalização altista nos principais osciladores e
rastreadores. No entanto, o movimento de hoje, na análise de candles sinaliza certa cautela para o curto prazo, já que nas máximas do noturno, o objetivo técnico da formação de bandeira teria sido atingido. O fechamento abaixo dos 1133 corrobora ao cenário. Na BM&F, maio/11 suporte em 25,65 e resistência em 26,00 .

Confira a análise completa: sojamilho2709.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário