Soja XP: pre;cos fecham em baixa com realização de lucros

Publicado em 13/10/2010 23:21

Soja volátil nesta quarta-feira em Chicago. Após uma abertura em alta, refletindo demanda firme e movimentação externa favorável, o mercado de soja sucumbiu a realização de lucros por parte de fundos. Na prática o movimento teve origem no mercado de milho, que tem encontrado certa dificuldade para renovar as máximas recentes . Tecnicamente, o cenário também sugere cautela .

Do lado fundamentalista embora o anúncio por parte do USDA da venda de 5 cargos para a China, o mercado assimila condições favoráveis a rápida colheita nos EUA e também, modelos indicando o retorno das chuvas em volumes significativos para o centro-oeste brasileiro na próxima semana, o que tende a melhorar o ritmo de plantio na região.

 No curto prazo, a expectativa para o mercado de soja é de cautela. Após fortes ganhos, o mercado tem espaço para consolidar neste momento, especialmente se o cenário climático regularizar-se temporariamente sobre a América do Sul. Expectativa que ganha força com o cenário técnico. De qualquer forma, maiores quedas tendem a permanecer sustentadas no cenário macro.

No âmbito técnico, divergência clara nos 60 mins para farelo e soja, sinalizam vulnerabilidade a realizações com suportes em 1160 e 1150 ou, mais forte, no topo anterior em 1137,75. Resistências em 1180 e 1200.

Confira a análise completa: Soja_e_Milho_1310

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário