Soja- XP: realização de lucros derruba preços em Chicago

Publicado em 21/10/2010 22:20
Mercado em queda para a soja em Chicago acompanhando a movimentação dos grãos. Embora os dados de demanda externa muito positivos nos EUA, o mercado sucumbiu a realizações de fundos. A fraqueza dos mercados externo (energéticas e metálicas), assim como a recuperação do dólar favoreceu o movimento. 

Na manhã de hoje, o USDA reportou vendas de soja na última semana anterior em 2,017 mi. tons, acima das expectativas e superior também (14,3%) ao registrado no mesmo período de 2009. O destaque ficou por conta das compras chinesas que totalizaram 1,415 mi. tons. As vendas de farelo também demonstraram-se robustas. De qualquer forma, isto não foi suficiente para impedir a queda do mercado dada a movimentação externa e a pressão de colheita nos EUA, com elevado fluxo de vendas por parte do produtor, pressionando os prêmios no Golfo.

Efetivamente a questão demanda continuará sendo um fator de suporte macro ao mercado de soja, mas com a fraqueza das demais commodities agrícolas, a preocupação com a briga por área
safra nova EUA perde importância, pelo menos momentaneamente. Modelos confirmando bons volumes de chuvas sobre o centro-oeste brasileiro nos próximos dias, contribuem a pressão de hoje sobre o mercado. 

Tecnicamente, novembro CBOT trabalha com resistências entre 1213 e 1215 e suportes em 11200, ou abaixo em 1195. Configuração macro permanece altista. Na BM&F, maio/11 atingiu nova máxima hoje, testando primeira expansão de Fibonacci em 27,95, mas sem sustentação para fechar acima dada a fraqueza externa. No curto prazo, suportes em 27,20 e 27,35. Resistência no topo em 28,10.

Confira a análise completa: sojamilho2110.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário