Soja XP: pre;cos fecham o dia em queda após realização de lucros

Publicado em 08/11/2010 22:05

Preços em queda para a soja em Chicago nesta segunda-feira em realização de lucros frente ao relatório do USDA e nova sessão de ganhos para o dólar frente ao euro. O mercado não apresentou novidades negativas do ponto de vista fundamentalista, muito pelo contrário: anúncio de vendas de 300 mil t de soja dos EUA para a China e a contínua incerteza com a safra ao sul da América do Sul com modelos sinalizando um novembro com baixa umidade sobre a região. No entanto, os mesmos encontram-se já precificados pelo mercado no momento e, em função disso, a sessão foi marcada pela redução da exposição frente ao USDA.

O movimento foi acelerado por vendas técnicas, com os 1290 demonstrando resistência importante, área de convergência do topo de junho/09 e expansão 1,618 do movimento anterior. Nos EUA, o USDA reportou os dados de inspeções semanais que se mantiveram robustas na última semana em 1,55 mi. tons, porém abaixo dos 1,99 mi.tons embarcados na semana anterior e 1,76 mi. t no mesmo período de 2009.

Para o relatório do USDA amanhã, a expectativa é de leve aumento na estimativa de produtividade média nos EUA, porém, a maior oferta seria ofuscada pela expectativa de revisão na projeção de demanda externa e, em menor instância, processamento interno. Em termos globais, mercado especula sobre a revisão para cima nas projeções de safra na América do Sul, seguindo estimativas locais.

Tecnicamente, mercado em Chicago mais cauteloso no momento, mas ainda sem qualquer sinal de reversão na tendência primária. Na BM&F, mercado passou a sessão testando resistência em linha de retorno de canal de alta nos 29-29,20, já demonstrando fraqueza no after seguindo as perdas na CBOT, assim também sinalizando maior cautela no curto prazo.

Confira análise completa: soja_milho_0811

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário