Soja- XP: preços encerram o dia em queda com realização de lucros

Publicado em 10/11/2010 17:52
Sessão de realizações para o mercado da soja em Chicago. Após fortes ganhos na sessão anterior a oleaginosa sucumbiu as realizações por parte de fundos na esteira principalmente da movimentação do milho e trigo. As perdas, porém ficaram limitadas pelas altas do óleo de soja. Após dados altistas no relatório de ontem, confirmando um cenário positivo, o mercado trabalha em movimento de "venda do fato" com maior cautela em sustentar as cotações para novas máximas.

No lado fundamentalista poucas novidades na sessão de hoje, com foco do mercado à firmeza da demanda por óleos vegetais na Ásia, impulsionando o óleo de palma para novas máximas em 27 meses na Malásia esta noite. Além disso, os players estão cautelosos. Do lado negativo, fluxo abaixo do esperado nas importações chinesas de soja em outubro e o temor de uma atuação mais ativa do BC do país em restringir a expansão da atividade econômica e inflação no curto prazo, contribuíram ao movimento mais negativo. Atenção aos dados macroeconômicos a serem reportados na noite de hoje.

Tecnicamente, CBOT permanece sem maiores problemas no gráfico mantendo-se acima dos 12,90. Sinalização de osciladores sobrecomprada adere ao potencial de realizações no curto prazo. BM&F maio/11 com resistência forte nos 30,00 e suporte em 29,50.

Confira a análise completa: soja-3.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul