Soja- XP: preços encerram o dia em queda com realização de lucros

Publicado em 10/11/2010 17:52
Sessão de realizações para o mercado da soja em Chicago. Após fortes ganhos na sessão anterior a oleaginosa sucumbiu as realizações por parte de fundos na esteira principalmente da movimentação do milho e trigo. As perdas, porém ficaram limitadas pelas altas do óleo de soja. Após dados altistas no relatório de ontem, confirmando um cenário positivo, o mercado trabalha em movimento de "venda do fato" com maior cautela em sustentar as cotações para novas máximas.

No lado fundamentalista poucas novidades na sessão de hoje, com foco do mercado à firmeza da demanda por óleos vegetais na Ásia, impulsionando o óleo de palma para novas máximas em 27 meses na Malásia esta noite. Além disso, os players estão cautelosos. Do lado negativo, fluxo abaixo do esperado nas importações chinesas de soja em outubro e o temor de uma atuação mais ativa do BC do país em restringir a expansão da atividade econômica e inflação no curto prazo, contribuíram ao movimento mais negativo. Atenção aos dados macroeconômicos a serem reportados na noite de hoje.

Tecnicamente, CBOT permanece sem maiores problemas no gráfico mantendo-se acima dos 12,90. Sinalização de osciladores sobrecomprada adere ao potencial de realizações no curto prazo. BM&F maio/11 com resistência forte nos 30,00 e suporte em 29,50.

Confira a análise completa: soja-3.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário