Soja- XP: preços em forte alta após projeção da consultoria Informa

Publicado em 11/11/2010 18:05
Fortes ganhos para a soja em Chicago. Embora a forte presença comercial na ponta compradora durante a sessão, o destaque ficou por conta da projeção da Informa, sinalizando queda de 2,44% na área de plantio com a oleaginosa nos EUA em 2011, renovando as preocupações com a briga por área.

O mercado trabalhou em alta no noturno, mas perdeu força no início da manhã dada a fraqueza do cenário externo e as preocupações de que a China possa adotar medidas mais restritivas. No entanto, durante a tarde, o mercado voltou a encontrar suporte na expectativa de uma menor área de plantio nos EUA em 2011 dada a maior rentabilidade do milho/algodão, o que resultaria em estoques ainda mais apertados no próximo ano-safra. Modelos sinalizando tempo seco sobre o sul da América do Sul nos próximos dias contribui como fator de suporte extra a esta expectativa.

No curto e médio prazo o fator briga por área certamente continuará atuando como fator de suporte ao mercado, especialmente se as previsões de baixa umidade confirmarem com um menor volume de chuvas sobre a América do Sul. Tecnicamente, mercado segue interessante na CBOT rompendo figura de consolidação na sessão de hoje com resistências em 1245 e acima em 1375. Osciladores, porém seguem sinalizando cautela em condição fortemente sobrecomprada.

Confira a análise completa: soja-4.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário