Oferta paranaense de trigo com apenas 10% disponível

Publicado em 01/02/2013 09:19 e atualizado em 01/02/2013 10:45
406 exibições
Acompanhamento semanal da SEAB-PR/ DERAL mostra boa evolução da negociação do trigo por parte dos produtores no Estado do Paraná, com avanço mensal abaixo dos meses anteriores, mas ainda assim expressivo. Preços convidativos, boa qualidade e necessidade de liquidação de estoques para abertura de espaço físico para soja e milho são os argumentos deste comportamento.

Segundo dados divulgados ontem, foram negociadas até o momento 1,89 milhão de toneladas de trigo no Estado do Paraná, volume bastante expressivo para a cultura que geralmente padece da falta de liquidez nos negócios. Neste ano houve relatos de moinhos paulistas, catarinenses e até mesmo gaúchos abastecendo-se de trigo paranaense para melhoria da qualidade de farinhas mais exigentes, função direta do excelente clima para a cultura no ano de 2012 (exceto lavouras mais tardias).

Comparando-se com a última estimativa da SEAB do ano de 2012, desde 20/12 tivemos negociação de 320 mil toneladas, restando um excedente de 233 mil toneladas nas mãos dos produtores (armazenados em cooperativas, cerealistas, etc mas ainda não negociados).

Isto faz com que vendedores se mantenham cada vez mais firmes e aumentem suas pedidas, preços médios do Estado já superaram os R$ 40/sc segundo a SEAB-PR. No entanto os preços em algumas regiões torna-se nominal com poucos produtores aproveitando esta cotação neste momento.

Confira mais informações no site da AF News
Tags:
Fonte: AF News

Nenhum comentário