Com prisão de Garotinho e Sérgio Cabral, políticos estão de barbas de molho, por Eliane Catanhêde

Publicado em 18/11/2016 08:14 e atualizado em 19/11/2016 09:16
621 exibições

O Rio de Janeiro continua lindo, como na música de Gilberto Gil, mas as prisões dos ex-governadores Anthony Garotinho, num dia, e Sérgio Cabral, menos de 24 horas depois, escancaram um cenário horrendo em que se misturam corrupção, populismo, empreguismo, gastança e irresponsabilidade. Sem contar aquele terceiro personagem que nasceu no Rio e virou tudo o que virou no Estado: Eduardo Cunha.

Todas essas mazelas não são exclusividade do Rio, mas se somam aos erros da era Lula e ao desastre dos anos Dilma Rousseff e explicam cristalinamente o resultado das eleições municipais. Com o PMDB ladeira abaixo e o PSDB e o PT praticamente fora de combate no Estado, só podia dar no que deu: uma forte rejeição aos partidos “tradicionais”, com uma disputa entre o PRB de Marcelo Crivella e o PSOL de Marcelo Freixo.

As prisões ocorrem justamente quando o governador Luiz Fernando Pezão volta de longa licença para tratar do câncer e brinda a população com um pacote de maldades contra a crise. Como Pezão é do mesmo PMDB e foi vice-governador de Cabral, significa que eles abriram o buraco e agora Pezão convoca trabalhadores, funcionários, aposentados, pensionistas e empresas para tapá-lo. Soa assim: “Nós criamos a dívida e nadamos em dinheiro. E você paga a conta”. Daí porque o Estado está em chamas, mas as pessoas estouravam espumantes ontem, quando Cabral saiu do Leblon para Bangu sem guardanapo na cabeça.

Leia o artigo na íntegra no site do Estadão

Tags:
Fonte: Estadão

1 comentário

  • Marcio Heleno de Carvalho Junqueira Dom Viçoso - MG

    Vamos prender todos esses ladrões que arrasaram o país

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E nem sequer foi aberta a caixa preta do BNDES, e que segundo Romeu Tuma Junior vai fazer o petrolão parecer dinheiro de pinga.

      1
    • JORGE CARLOS DA MOTA JUNIOR Bonito de Minas - MG

      Gostaria de ver os donos da friboi e lula na cadeia,isto e` uma vergonha todo mundo sabe e niguem faz nada.

      0