Quem mais preserva o meio ambiente? O Produtor Rural ou o Greenpeace.....

Publicado em 26/06/2009 15:11 e atualizado em 17/08/2009 14:15
Quem não conhece os Biomas Regionais do Brasil e não entende do sistema de produção de alimentos e chegar a ler o depoimento do Greenpeace na pagina do https://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1205147-16052,00-INTERNAUTAS+QUESTIONAM+PRESENCA+DO+GREENPEACE+NA+AMAZONIA.html pode até acreditar que só a ONG é a salvação dos problemas ambientais, e acreditar que os produtores são...grileiros....vigaristas....criminosos...e até esquecer que o Pais precisa produzir para não ficar vivendo do simples extrativismo do Deus Dará.

Da idade da pedra até hoje as alterações da biodiversidade ocorrem em todos os sentidos. Com o aumento da população que demandou maior produção de alimentos e com a criação de novas tecnologias, inclusive muito usada pelos ambientalistas, as quais (lembro) consomem energia e degradam o meio ambiente.
A população rural não fica fora disto, tem seus anseios e buscam qualidade de vida como as pessoas que moram nas cidade.   
No sistema de produção de alimentos e preservação ambiental, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e implantadas desde os anos 70.

A demanda de consumo seja de carne, couro, grão ou madeira cresce a cada dia, e a cada dia o produtor esta presente plantando, colhendo, criando e reflorestando, com apoio e orientação da EMBRAPA e de Institutos de Pesquisas Nacionais e Empresas de Assistência técnica em nível de campo. Isso ocorre desde antes da chegada do Greempeace ao Brasil, e não é esta ONG, que vive do simples fato de denunciar e fazer alarde que merece méritos em relação a preservação ambiental.
Para refletir deixamos os seguintes questionamentos....
Quem é Geenpeace???
O que faz o Greenpeace, além de:
- Poluir a atmosfera com seu navio fazendo tour pelo mundo: (no Rio Amazonas e litoral Brasileiro não tem geleiras)
- Uso de materiais poluentes de plástico, tinta e outros produtos em seus "protestos" ambientais.
- Interdição de trânsito, provocando congestionamentos e consequentemente aumento da queima de petróleo
- Uso de materiais metálicos na forma de presilhas fixadas nos animais silvestres, aves e peixes, condenando-os a viver pelo resto da vida algemados por integrantes desta ONGs. Em nome de que? Preservação?

Diante de todos estes atos poluentes o que o Greenpeace faz e onde neste para compensar o sequestro da emissão dos Gases?

O que o Greenpeace produz mesmo? Lixo e o que mais mesmo??

Meio ambiente não se preserva com siglas e marketing  e alarde de ONGs...
Garantia de biodiversidade, se dá em primeiro com capital, terra, tecnologia.... Qual é a propriedade com reserva legal do Greenpeace mesmo? Onde esta localizada?
As famílias de posseiros da Amazônia Legal não precisam ser “presenteadas” pela ignorância ambientalista do Greempeace.
Produzimos e preservamos porque somos acima de tudo produtor rural e com nacionalidade Brasileira.

Por Valdir Edemar Fries
valdirfries@hotmail.com

Tags:

Fonte: Valdir Edemar Fries

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra 2024 de café: hora de colher os resultados positivos do árduo trabalho do cafeicultor, Por Luis Guilherme Bergamin
Uma necessidade urgente, por Afonso Peche Filho e Thiago Pinto Pires
Secretaria da Fazenda de SP prorroga prazo para extinguir e-CredRural, por Douglas Guilherme Filho
Equidade na cana-de-açúcar: o caminho para um pagamento justo e sustentável
Safra 2023/2024 do Centro Sul: Aumento expressivo da moagem de cana foi principal fator na redução de 15,3% do custo do processamento industrial