Quem mais preserva o meio ambiente? O Produtor Rural ou o Greenpeace.....

Publicado em 26/06/2009 15:11 e atualizado em 17/08/2009 14:15
Quem não conhece os Biomas Regionais do Brasil e não entende do sistema de produção de alimentos e chegar a ler o depoimento do Greenpeace na pagina do https://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1205147-16052,00-INTERNAUTAS+QUESTIONAM+PRESENCA+DO+GREENPEACE+NA+AMAZONIA.html pode até acreditar que só a ONG é a salvação dos problemas ambientais, e acreditar que os produtores são...grileiros....vigaristas....criminosos...e até esquecer que o Pais precisa produzir para não ficar vivendo do simples extrativismo do Deus Dará.

Da idade da pedra até hoje as alterações da biodiversidade ocorrem em todos os sentidos. Com o aumento da população que demandou maior produção de alimentos e com a criação de novas tecnologias, inclusive muito usada pelos ambientalistas, as quais (lembro) consomem energia e degradam o meio ambiente.
A população rural não fica fora disto, tem seus anseios e buscam qualidade de vida como as pessoas que moram nas cidade.   
No sistema de produção de alimentos e preservação ambiental, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e implantadas desde os anos 70.

A demanda de consumo seja de carne, couro, grão ou madeira cresce a cada dia, e a cada dia o produtor esta presente plantando, colhendo, criando e reflorestando, com apoio e orientação da EMBRAPA e de Institutos de Pesquisas Nacionais e Empresas de Assistência técnica em nível de campo. Isso ocorre desde antes da chegada do Greempeace ao Brasil, e não é esta ONG, que vive do simples fato de denunciar e fazer alarde que merece méritos em relação a preservação ambiental.
Para refletir deixamos os seguintes questionamentos....
Quem é Geenpeace???
O que faz o Greenpeace, além de:
- Poluir a atmosfera com seu navio fazendo tour pelo mundo: (no Rio Amazonas e litoral Brasileiro não tem geleiras)
- Uso de materiais poluentes de plástico, tinta e outros produtos em seus "protestos" ambientais.
- Interdição de trânsito, provocando congestionamentos e consequentemente aumento da queima de petróleo
- Uso de materiais metálicos na forma de presilhas fixadas nos animais silvestres, aves e peixes, condenando-os a viver pelo resto da vida algemados por integrantes desta ONGs. Em nome de que? Preservação?

Diante de todos estes atos poluentes o que o Greenpeace faz e onde neste para compensar o sequestro da emissão dos Gases?

O que o Greenpeace produz mesmo? Lixo e o que mais mesmo??

Meio ambiente não se preserva com siglas e marketing  e alarde de ONGs...
Garantia de biodiversidade, se dá em primeiro com capital, terra, tecnologia.... Qual é a propriedade com reserva legal do Greenpeace mesmo? Onde esta localizada?
As famílias de posseiros da Amazônia Legal não precisam ser “presenteadas” pela ignorância ambientalista do Greempeace.
Produzimos e preservamos porque somos acima de tudo produtor rural e com nacionalidade Brasileira.

Por Valdir Edemar Fries
[email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Lourdes Pereira do Amaral São Paulo - SP

    Propomos ao greenpeace *ficar sem comer grãos, derivados animais e sem tomar banho... eles não consomem nada não é, perae hamburguer é feito de que mesmo, granola, bacon e ovo sai de onde? Mas convenhamos q cada um faz o que sabe, enquanto seus pais consumistas de paises capitalistas resolveram destruir a natureza de sua terra, os integrantes desta ONG em sua maioria filhinhos de papai que nunca precisaram trabalhar na vida e nem sabe de onde vem o q consome, estavam escolhendo sua profissão,um emprego não é necessário qualificação, não precisa apresentar resultados, viagem garantidas e festa todo dia, onde tem este emprego? numa ONG é claro.

    Inúteis.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    será que a extinsão dos dinossauros tambem foi em consequencia de algun agrojurassico negócio ,ou porque naqueles tempos não tinham seu greenpeece?

    0
  • Guiomar da Rocha Cortez Belo Horizonte - MG

    Toda e qualquer crítica e julgamento do tipo a que se propõe, por exemplo, o greempeace deveria começar em volta dele mesmo, sua forma e local de análise.O greem peace combate a extinção de todos os animais,insetos e seres vivos em nome do equilibrio. Falando de um dos i

    tens que sempre abordam. Quem vive na floresta, por ex emplo, tem que conviver com isto. Na residencia de 1 gr

    eepeaceno são eliminados ratos, baratas,cobra e onças.

    Porque esta diferenciação?

    preservsar as cobra, os jacarés

    0