Código Florestal Brasileiro: Fernando Henrique e o Código Florestal

Publicado em 20/09/2010 12:54
569 exibições
Por José Augusto Baldassari
Senhoras  (es)   O presidente Fernando  H. Cardoso provavelmente  foi o melhor governante que tivemos até agora,seu  grande mérito,desde o esquecido governo Itamar Franco,esquecido talvez pela ausência de escândalos de monta, foi a criação e aplicação do PLANO  REAL, base de tudo de positivo que ocorre hoje em nosso país sócio-economicamente,mas ele não teve a informação e/ou  uma noção pratica do significado da legislação ambiental  aplicada ao campo. Foi ele que assinou  enumeras vezes uma medida provisória que foi reeditada e manipulada de  acordo com as pressões do momento,de ongs,os ditos mov.sociais  e assemelhados,isto mais de sessenta vezes
e que  depois,pela invenção de um"decurso de prazo,"virou"lei,uma"lei"que  piorou ainda mais o imbróglio já existente quanto a legislação ambiental  e,para não perder o costume,prejudicando mais ainda a produção  agrícola e o produtor rural nacional.  

PS: Uma idéia: Que  tal,como cidadão,perder o medo de dizer o que pensa?. Chega de patrulhamento ou  de não querer"magoar"seja lá quem for.É justamente esta omissão,que beira a conivência,que da sustentação aos aventureiros à solta por aí,inclusive os "nossos". A vantagem de ser apenas  cidadão é que não somos candidatos à nada,não precisamos depender  de ninguem, apenas de nossa consciência. O Prof.Delfim Neto diz  que no Brasil dois mais dois nunca são quatro, porque o três pode se sentir esquecido,ou então o cinco,menosprezado, Ele tem  razão.

Provérbio  russo:"Diga a verdade,mas mantenha seu cavalo  arreado".

Fernando Henrique e o Código Florestal
Veja o artigo no blog Código Florestal - Uma lei que não funciona é uma boa lei?
Tags:
Fonte: José Augusto Baldassari

Nenhum comentário