A igreja Católica na política

Publicado em 29/10/2010 09:51
Por Valdir Edemar Fries – Católico
Embora tarde, hoje foi a vez do Papa Bento XVI se reunir com Bispos Brasileiros para falar da força do voto nas eleições. Não é de hoje que a Igreja Católica usa de sua estrutura para defender suas posições em eleições realizadas mundo a fora.

No Brasil não podia ser diferente, todos nós sabemos que em muito a Igreja tem tomado “partido” na orientação de seus fiéis em defesa de seus “princípios”.

A ideologia pregada pelos Bispos e Sacerdócios sempre comungou com as ideologias políticas  do Partido dos Trabalhadores – PT desde a formação partidária, pra não se dizer desde a fomentação das ideologias do Partido.

E não sou eu que estou dizendo, os fatos levaram a isso, todos sabem que a Igreja em defesa dos direitos humanos criou suas PASTORAIS….. Hááhhá, então você pode dizer não foi a Igreja, foram as PASTORAIS quem fomentavam a criação dos movimentos sociais, principalmente na luta pela terra, entre outras desigualdades sociais,  sempre com um objetivo – agrupar pessoas e através destas “pastorais” se compor a formação de uma massa de militantes que se integrava ao Partido dos Trabalhadores.  isso é realidade.

A realidade se comprova  quando não foi possível chegar a Presidência diretamente, o PT a Igreja e suas Pastorais se voltaram a suas bases e intensificaram os movimentos sociais em suas comunidades, para eleger vereadores  nos bairros, prefeitos nas cidades, Governadores de Estado até chegar a Presidência da Republica Brasileira.

Parece que não, mas ao longo de toda jornada ao longo deste tempo Bispos e sacerdotes em suas pregações “ideológicas” em períodos eleitorais,acabaram afastando fiéis que não compartilhavam com propósitos do PT ou não aceitavam tal doutrina. A Igreja sabe disso, apesar de nunca se atentar aos fatos.

Alguém disse certa vez que o “mal feito sempre a tempo de ser desfeito”, embora bastante tarde, hoje o Papa Bento XVI, conforme já anuncia a mídia, vem a publico pedir aos Bispos Brasileiros  que usem da força do voto a favor dos princípios da Igreja. O Bispo não cita diretamente as eleições Brasileiras mas pede que sejam contra não somente a quem defende o aborto, mas sejam contra a quem defende a retirada de símbolos religiosos dos espaços publico.

O Papa chama hoje a atenção dos Bispos Brasileiros aos fatos que já protestavamos contra ainda em janeiro ao que poderia levar à  CONFLITOS OU ALTERAÇÃO DE DIREITO NO DECRETO 7037/2009??? .

O Plano Nacional dos Direitos Humanos – 3 é fruto da ideologia dos integrantes do Governo PT, elaborado com o aval de Dilma encontra-se arquivado por força dos protestos do inicio de janeiro deste ano de 2010, e pode se dizer que o Decreto assinado por LULA foi o verdadeiro tiro no pé de muitos Bispos e Sacerdotes que calaram diante dos fatos, obrigando ao lider maior da Igreja Católica Papa Bento XVI pedir para que estes façam uso do próprio voto para que o mal seja desfeito.

Abro aqui um parágrafo : Para os leitores de Itambé – Paraná, minha cidade, quando nas eleições 2008, alertei  aos fatos, não por interesse próprio, mas pelo fato de amigos da comunidade ajudar a levar ao poder não uma simples pessoa, como muitos diziam estar votando, mas alertei ao fato de estarem fortalecendo um partido que na verdade não tem os mesmos princípios a que defendem. Hoje no poder não é mais aquela “pessoa eleita” por vocês que comanda, mas é a força do Partido para o qual votaram que tenta impor seus propósitos através de “decretos’ contra seu próprio principio….lembrem disso.

“Antes tarde do que nunca”, esta é a minha esperança em relação às recomendações do PAPA BENTO XVI, e assim…. sejá feita a vossa vontade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • edson faquineti Assis Chateaubriand - PR

    Eu ,acho muito importante a colocação do amigo Valdir,e acrescento,que tipo de proposta tem um partido que cada hora muda de idéia,e o seus eleitos nunca viram nada,e nunca sabem de nada!

    0