DA REDAÇÃO: Queda nas temperaturas durante madrugada de sexta-feira dá condições para geada em todas regiões do Paraná

Publicado em 07/07/2011 15:53 e atualizado em 07/07/2011 17:28 552 exibições
Clima: queda na temperatura durante madrugada de sexta-feira (08) dá condições para geada em todas regiões do Paraná, com exceção do Norte. Frente fria avança pelo Sudeste, com probabilidade de geada para Sul de Minas no final de semana.
Uma frente fria avança na costa da região sudeste e espalha uma grande quantidade de nuvens desde o sul de São Paulo até o Espírito Santo, porém, no interior da região sudeste quase não há nebulosidade. No sul, o que predomina é a forte massa de ar polar, resultando temperaturas muito baixas principalmente no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina onde houve formação de geadas sucessivas ao longo dessa semana, com forte intensidade. A massa de ar polar deve persistir ainda pelo menos até sábado.

A queda nas temperaturas durante madrugada de sexta-feira (08) dá condições para geada em todas regiões do Paraná, com exceção do norte do estado. No sábado, a incidência de novas geadas já diminui em diversas áreas do sul com a elevação das temperaturas, que devem se firmar principalmente a partir de domingo.

Ao longo da semana que vem uma nova frente fria deve avançar lentamente e atingir principalmente o estado do Rio Grande Sul. Já no centro- oeste e sudeste do Brasil deve haver a predominância do sol na próxima semana.

Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário