DA REDAÇÃO: Bloqueio atmosférico no Centro-Sul do Brasil impede avanço de frentes frias do Sul ao longo da semana

Publicado em 12/07/2011 16:53 e atualizado em 13/07/2011 11:00 630 exibições
Clima: Chuvas no RS e SC nos próximos 10 dias, com volumes que podem chegar a 100 milímetros em algumas localidades. Para os estados do sudeste e centro-oeste a previsão é de tempo seco, com temperaturas em elevação.
As temperaturas seguem mais elevadas no sul do país, com o afastamento da massa de ar polar que cobriu a região durante toda a semana passada. A chegada de uma frente fria deixa o tempo carregado e com pouco sol no sudoeste do Rio Grande do Sul. Já há a incidência de chuvas na região que devem ficar concentradas nos próximos 10 dias, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, cujo volume pode atingir até 100 milímetros.
 
Uma forte massa de ar seco ganha força sobre o Sudeste e o bloqueio atmosférico interrompe o avanço das frentes frias para o sudeste e centro oeste. A massa de ar dificulta a formação de nuvens carregadas e garante a predominância do sol forte e tempo firme em todas as áreas.

No norte do Pará, no Amapá, em Roraima, no Amazonas, Acre, no leste e o noroeste do nordeste segue cobertos por áreas de instabilidade. A presença de uma forte massa de ar seco inibe a formação de nebulosidade em todo o restante do País.

Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário