DA REDAÇÃO: Chuvas continuam no Sul do país e podem chegar ao sudeste e parte do MS na próxima semana

Publicado em 14/07/2011 16:34 e atualizado em 15/07/2011 07:41 499 exibições
Clima: chuvas continuam no Sul do país e podem chegar ao sudeste e parte do MS na próxima semana. Confira também a previsão estendida para o ES e TO.
Clima segue com céu nublado e com chuva forte no leste do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. A cidade de Santana do Livramento- RS já apresenta um acumulado de chuva de 47 mílmetros, Rio Pardo RS de 53 mm e Porto Alegre-RS 68 mm. Ainda há muitas áreas de instabilidade e uma nova frente fria deve chegar nesta sexta feira na região provocando ainda mais chuvas para outras áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e em parte do MS na próxima semana.

A massa de ar seco que atua sobre a região sudeste e centro-oeste ganha força e o tempo fica bastante firme na maior parte dos estados. As temperaturas estão mais altas e a umidade do ar permanece baixa. Uma forte massa de ar seco inibe a formação de nuvens e garante tempo firme em todas as áreas.

Na região nordeste a situação também não mudou muito. As áreas de instabilidade que se formam no oceano avançam para a costa leste da costa leste do nordeste e continuam provocando chuvas frequentes na costa litorânea.  Já no interior da região, o tempo permanece seco e não há expectativa de chuvas para os próximos dias.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário